terça-feira, 20 de setembro de 2011

Almoço em família

Nada como recordar um almoço com a família toda reunida, com todos os familiares, tios e tias, primos e primas e, é claro, o vovô e a vovó. Sempre há nesses almoços todas nossas comidas favoritas. Sempre há mesa apresentando fartura. Sempre há a sobra de comida.

A saudade batia no meu peito aos quatro anos de idade, a saudade de quem morava longe. Minha maior felicidade foi quando meu pai me buscou na escolinha e disse que viajaríamos no dia seguinte. À noite, pouco antes de dormir, rezei para que o dia seguinte fosse perfeito.

Logo de manhã cedinho já estava pronta para partir. A viagem até a cidade de meus tios demoraria duas horas, mas durante o caminho eu estava muito ansiosa para dormir. Olhava para os lados e pedia a cada cinco minutos para meus pais se estávamos chegando.

A viagem durou muito para mim e já não aguentava mais esperar. Quando finalmente chegamos, o almoço já estava pronto para ser servido. Abracei a todos ali presentes e sentamos para comer. Todos comeram muito. As crianças, meus primos e eu, mal acabaram o almoço e já foram brincar. Brincamos até o entardecer quando decidimos nos deitar na grama. Só acordei quando já tinha chegado em casa. Perguntei aos meus pais o que havia ocorrido e eles me responderam que eu e meus primos havíamos adormecido na grama. Foi um dia inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário