sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mudanças no mundo


O mundo mudou. Alguns dizem que evoluiu, e não deixam de estar certos, afinal, estamos rodeados de tecnologias e inovações que surpreendem a cada dia que passa. Alguns dizem que regrediu, e estão certos também, regredimos em valores, no modo como pensamos e agimos.

O culto do “eu”, primeira pessoa do singular, gera o egoísmo e faz com que cada um de nós passe por cima do que for necessário para alcançar objetivos. Além dos valores, mudamos nosso modo de vida, o que é realmente de valor não é mais o simples e familiar, que no passado era tão especial.

No mundo em que vivemos, o modo de vida se torna cada vez mais fútil, o desnecessário se tornando cada vez mais necessário. Neofilia, obsessão pelo novo, um mal moderno, é a razão pela qual o modo de vida não é mais o mesmo há alguns anos.

Mídia, alienação, palavras que trazem à cabeça uma retrospectiva de como os tempos mudaram. A saúde é comprada, a opinião não é própria, o amor não é verdadeiro. Isso é realmente normal? A simplicidade de nossos avôs foi brutalmente substituída por essa sociedade de consumo desenfreado, pela necessidade do novo. A ideia de qualidade de vida é uma vida perfeita, que, infelizmente ou felizmente, não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário